Previous slide
Next slide

O maior evento de conteúdo e qualificação para profissionais ligados ao Edifício Hospitalar

Programação Completa

Sobre o Evento

O CBDEH é um marco no calendário de eventos do setor, trazendo contribuições relevantes/valiosas/estratégicas e debates construtivos sobre o futuro da infraestrutura hospitalar no Brasil.

Este evento é uma iniciativa da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH) e tem como objetivo promover a troca de conhecimento, conectar profissionais e inspirar soluções inovadoras.

Realização

A ABDEH é uma entidade independente, aberta e multidisciplinar, constituída por profissionais e empresas ligadas ao setor, que busca contribuir para a contínua evolução brasileira no campo da Edificação Hospitalar, desde sua concepção até sua operacionalização e para a valorização de sua importância para a qualidade de vida da sociedade.

Organização

Com mais de uma década de trajetória e experiência, a Viva Comunicação Group inova e se transforma na Viva + Comunicação, Editora e Eventos. Somos uma agência de comunicação integrada, que produz conteúdos, campanhas institucionais, vídeos promocionais, eventos corporativos, treinamentos, planejamentos e projetos especiais.

Veja quem está com a gente:

Patrocinador Diamante

Nosso maior diferencial é ter tecnologia de ponta em pisos e revestimentos, produtos e designs exclusivos dos maiores fabricantes do mundo, somado com uma equipe comercial e técnica altamente qualificada. Instalação e assistência técnica permanente sem intermediários e com a garantia da ACE REVESTIMENTOS.

Indústria Brasileira, fundada em 2002, sediada em São Paulo, presente em milhares de estabelecimentos, com automação de sanitários coletivos e lavatórios profissionais. Produtos pautados no design, sustentabilidade, higiene e no cumprimento de normas, Torneiras Sensor, Saboneteiras Sensor, Válvula de Descarga Sensor, Válvulas de Mictório Sensor, Dispositivos ECO para economia de água e Secadores de Mão, compõem a gama de soluções DRACO.

TROX é líder no desenvolvimento, fabricação e venda de componentes, equipamentos e sistemas de ar condicionado e ventilação interior.
Dedicadas pesquisas fizeram da TROX uma líder da inovação nestes segmentos.

Patrocinador Ouro

A Tarkett é reconhecidamente um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de soluções para pisos e revestimentos, sendo o maior player da indústria de vinílicos.

Desenvolver tecnologias e soluções para contribuir na construção de um mundo mais eficiente e sustentável. Criar produtos de qualidade e soluções eficientes é o compromisso da WEG.

Patrocinador Prata

A Deco Trading possui uma coleção muito ampla de revestimentos vinílicos para paredes. Os nossos revestimentos tem uma base de tecido, uma manta de vinil e existem em espessuras diferentes.

A Forbo Flooring Systems é líder global em revestimentos de pisos de alta qualidade e oferece soluções completas. Seu portfólio contempla coleções de linóleo, vinílicos, LVT, revestimento flocado, soluções para áreas de entrada, entre outros.

 

Patrocinador Bronze

Patrocinador Quartzo

Apoio CBDEH​

Turismo e Eventos Ltda.

Contato: Charlotte Lopes
atendimento@dolcevitaturismo.com
21 99072-1065 / 21 983960109

Victor Grabois

Médico sanitarista. Mestre e Doutor em Saúde Pública. Ex diretor de hospitais federais. Coordenador Executivo do Proqualis/ENSP/Fiocruz e Presidente da SOBRASP

Renata Pascoal Freire

Enfermeira, sanitarista, Doutora em Saúde Pública da ENSP/FIOCRUZ. Pós Doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em Administração e especialista em Gestão Hospitalar e em Saúde Coletiva. Atuação na área da gestão de sistemas e serviços de saúde, com ênfase nos últimos dez anos no campo da infraestrutura em saúde no Ministério da Saúde. Atualmente atua na área de auditoria em saúde, no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e como professora de legislação em
saúde nos cursos de pós-graduação de gestão em saúde e em arquitetura em saúde do INBEC e do Instituto Albert Einstein.

Péricles Góes da Cruz

Graduado em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Administração Hospitalar e em Gerência Hospitalar, é o Superintendente Técnico da Organização Nacional de Acreditação – ONA. Foi Coordenador-Adjunto do Programa de Garantia e Aprimoramento da Qualidade em Saúde do Ministério da Saúde; e Coordenador do Projeto de implantação de Acreditação de Serviços de Saúde do Ministério da Saúde. Fellow e ISQua Expert da International Society for Quality in Healthcare – ISQua e Membro da SOBRASP, é um dos Fundadores da ONA e participa da autoria e desenvolvimento dos Manuais da ONA desde sua fundação.

Márcio Nascimento de Oliveira

Graduado em Arquitetura pela Universidade de Brasília, Mestre em Arquitetura pela McGill University. Doutorando em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília. Atuou como consultor do Ministério da Saúde nos projetos Reforsus, Somasus e Hemorrede Sustentável, atuou na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Membro de grupos de estudos para revisão da norma RDC-50. Coordenador e professor convidado em cursos de Especialização em Arquitetura Hospitalar. Presidente da ABDEH no período 2014-2017. Editor da Revista IPH. Membro do Conselho Mundial da International Federation of Healthcare Engineering – IFHE. Atua com pesquisas, projetos e consultorias.

Luciano Javier Monza

Arquiteto, Doutorando, Especialista em Planejamento de Recursos Físicos em Saúde, e em Ciências Sociais e Saúde. Presidente (2008-2010) e Vice-Presidente (2010-2012) da AADAIH. Palestrante em congressos e seminários na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Itália, México, Noruega, Peru, Uruguai e Venezuela. Presidente do 22º Congresso Latino-Americano (2011) e do XXIII Congresso Mundial da IFHE (2014). Diretor de Pós-Graduação do Projeto Edifícios de Saúde FADU UBA AADAIH, Professor de pós-graduação na Argentina, Brasil, Bolívia e Espanha. Coautor de livros e autor de artigos em revistas especializadas. Sócio da ArquiSalud (www.arquisalud.com.ar).

Elza Maria Alves Costeira

Arquiteta e Urbanista (FAU/UFRJ). Mestre e Doutora (PROARQ/FAU/UFRJ). Pós-doutorado (DPH/COC/FIOCRUZ). Especialista em Administração Hospitalar (IMS/UERJ). Foi professora do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS) e coordenadora e professora do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC/UNIP). Foi arquiteta (SMS/Prefeitura do Rio de Janeiro). Pesquisadora dos Grupos: Saúde e Cidade (DPH/COC/FIOCRUZ) e Espaço-Saúde (PROARQ/FAU/UFRJ). Membro do Capítulo Sul-Americano da International Academy of Design and Health e da Rede Latino-americana da International Federation of Healthcare Engineering (IFHE). Membro do Conselho Editorial da ABDEH e do Comitê Científico da Sociedade Brasileira de Segurança do Paciente (SOBRASP).

Eliete de Pinho Araújo

Pós-doutorado pela Universidade da Coruña (2018), Doutora em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP, FIOCRUZ) em 2008 – Capes nível 6, Mestre em Planejamento Urbano – Tecnologia pela FAU UnB (1999), Arquiteta pela FAU-UFRJ (1976), Licenciatura em Educação Física pela Dom Bosco (1988), Arquiteta da Secretaria de Saúde SESDF, Professora da FATECS e Coordenadora do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo do CEUB e dos grupos de pesquisa Cidade e Habitação, novas perspectivas; Arquitetura, Qualidade Ambiental, Eficiência e Saúde. Membro da ABDEH (Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar) e membro do Comitê Técnico-científico dos congressos da ABDEH e outros. 

Cristiane Neves da Silva

Arquiteta, Doutora em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ, Especialista em Gestão Hospitalar pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Especialista em Gestão de Redes de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca – ENSP/FIOCRUZ. Colaboradora em Ambiente Hospitalar pelo Ministério da Saúde. Coordenador Científico ABDEH – Regional Rio de Janeiro. Autora de diversas publicações sobre o tema da Arquitetura para a saúde e do livro “Ambiências sensíveis nos lugares de nascer”. Atualmente atua como Analista de Arquitetura e Engenharia na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro – RJ.

Carlos Emílio Stigler Marczyk

Engenheiro civil (UFRGS/1979), mestre em Engenharia Civil (PPGCI/UFRGS/2022), sócio da Marczyk Engenharia LTDA., professor e consultor. Experiência em gestão e coordenação de uma diversa gama de projetos e obras de Construção Civil na área hospitalar, tendo atuado durante 38 anos em dois hospitais privados de excelência no RS- (HMD e HMV). Com visão estratégica no segmento hospitalar e conhecimento da gestão das operações de manutenção de infraestrutura; liderou o capítulo FMS de sete certificações internacionais da JCI Autor de diversas publicações, dentre elas o artigo “Slack in the infrastructure of Intensive care units: Resilience management in the post Pandemic era” (https://doi.org/10.1186/s12913-023-09495-4)

Antonio Pedro Alves de Carvalho

Arquiteto e Engenheiro Civil, especialista em Arquitetura de Sistemas de Saúde com pós-doutorado pela Universitat Politècnica de Catalunya. Atualmente é professor titular da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, Editor Geral de Publicações e Editor da Revista Ambiente Hospitalar da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH). É coordenador do Grupo de Estudos em Arquitetura e Engenharia Hospitalar, sendo pesquisador do CNPQ, atuando como consultor e orientador de pós-graduação. 

Marcelo Boeger

Prof. Marcelo Boeger é Administrador de Empresas com mestrado em Planejamento Ambiental (UNIBERO) e em Gestão da Hospitalidade (ANHEMBI LAUREATE). Atua como consultor na Hospitallidade Consultoria. Atual Vice-Presidente Técnico Científico da ABDEH (Associação Brasileira para Desenvolvimento do Edifício Hospitalar) e coordena o comitê de FM em Serviços de Saúde da ABRAFAC e o Grupo de Excelência em Gestão Hoteleira do CRA-SP.  Professor do MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar (CCIH-MED), do MBA em Educação Executiva da Fundação Getúlio Vatgas e Fundação Dom Cabral e é o coordenador e professor do curso de especialização em Hotelaria e Facilities do Hospital Albert Einstein.